UFSCAR – Pesquisa investiga estratégias e dificuldades na educação dos filhos

UFSCAR – Pesquisa investiga estratégias e dificuldades na educação dos filhos

O Laboratório de Psicologia Social (Laço) da UFSCar busca pessoas voluntárias para participar da pesquisa intitulada “Pensar e conversar: estratégias e dificuldades na educação dos filhos”, desenvolvida por Danilo Ciconi de Oliveira, aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade, sob orientação de Elizabeth Barham, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição.

O estudo investiga pensamentos de pais e mães sobre questões da adolescência e os relacionamentos familiares neste período da vida dos filhos. O objetivo é descrever relações entre a forma como pais e cuidadores refletem acerca de suas práticas educativas e planejam novas estratégias para educar os filhos e vivenciar a dinâmica familiar.

Podem participar pais e mães que residam com ao menos um filho, com idade entre 10 e 14 anos. A pesquisa será realizada totalmente online, em duas etapas: preenchimento deste questionário (com duração aproximada de 15 a 30 minutos) e realização de uma entrevista por chamada de vídeo (entre 30 e 60 minutos), a ser agendada posteriormente. Pessoas interessadas em participar podem acessar o questionário neste link. O prazo para resposta é até o final de setembro e o anonimato é assegurado.

Compartilhar