UFSCar – Pós-Graduação em Ciência da Computação seleciona para mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFSCar ofertado no campus sede da Instituição está com inscrições abertas no processo seletivo para o seu curso de mestrado com início no primeiro semestre de 2019. O curso tem quatro áreas de pesquisa: 1. Engenharia de Software, Banco de Dados e Interação Humano-Computador; 2. Inteligência Artificial; 3. Processamento de Imagens e Sinais e Arquitetura de Computadores; e 4. Sistemas Distribuídos e Redes de Computadores.

O processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias. A primeira etapa é a análise da nota do candidato no Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp), promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), ou outro exame equivalente. A segunda etapa é uma entrevista com os candidatos. A inscrição e o envio dos documentos indicados no edital deverão ser realizados até o dia 4 de novembro, exclusivamente pela Internet.

Informações sobre os procedimentos de inscrição, etapas de seleção, entre outras, podem ser conferidas na página do PPGCC. O edital de seleção para o mestrado também está disponível no site.