UFSCar – Pós-graduação em Ciências Ambientais seleciona para mestrado e doutorado

UFSCar – Pós-graduação em Ciências Ambientais seleciona para mestrado e doutorado

Até 19 de novembro, estão abertas as inscrições na seleção para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAm) da UFSCar. São ofertadas 12 vagas em cada modalidade, distribuídas entre as linhas de pesquisa do Programa.

O PPGCAm oferece formação abrangente para a compreensão das diferentes dimensões da sustentabilidade (ecológica, socioeconômica, cultural, institucional e territorial), desenvolvendo competências para a investigação de padrões ambientais emergentes e despertando habilidades para o direcionamento de ações ao desenvolvimento e à sustentabilidade dos sistemas. O Programa possui três linhas de pesquisa: Ambiente e Sociedade; Gestão da Paisagem e Geociências; e Sistemas Ecológicos.

O processo seletivo para o mestrado terá prova escrita de conhecimentos específicos (eliminatória e classificatória) e análise de curriculum vitae (classificatória). Para o doutorado, a seleção é composta por prova escrita, análise e arguição do projeto de pesquisa e análise do curriculum vitae do candidato.

Para efetuar as inscrições, os interessados devem reunir a documentação exigida nos editais do mestrado e doutorado, disponível em www.ppgcam.ufscar.br, e entregá-la pessoalmente na Secretaria do Programa, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, das 9 horas às 11h30 ou das 14 às 17 horas. Os documentos também podem ser enviados por Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), desde que a data de postagem esteja dentro do prazo de inscrição. Outras instruções para a inscrição e as informações completas sobre a seleção devem ser consultadas nos editais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgcam@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3306-6799.

 

Compartilhar