UFSCar – Pós-graduação em Ecologia e Recursos Naturais realiza seleção para 2019

Até o dia 23 de novembro estão abertas as inscrições na seleção para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais(PPGERN) da UFSCar. São ofertadas 20 vagas para o mestrado e 27 para o doutorado, nas linhas seguintes de pesquisa: Indivíduos e populações; Comunidades e ecossistemas; e Aplicação Ecológicas.

O PPGERN tem como proposta formar recursos humanos com habilidades e competências para desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão nas diferentes regiões do Brasil, em temas relacionados à ecologia, conservação, exploração racional e recuperação dos recursos naturais. Ao longo de 42 anos de existência, o Programa já formou 598 mestres e 749 doutores que atuam em universidades, institutos de pesquisa, órgãos públicos, entre outras organizações.

Processo seletivo e inscrições

A seleção para o mestrado é composta por três etapas: prova escrita de Ecologia (eliminatória); prova de Inglês (classificatória); e análise do curriculum vitae do candidato. Para o doutorado, o processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias: avaliação da proposta de pesquisa e do currículo Lattes; e arguição da proposta de pesquisa e entrevista.

A inscrição é gratuita e deve ser feita com a entrega da documentação exigida nos editais (mestrado e doutorado) na Secretaria do PPGERN, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, das 14 às 17 horas. O envio da documentação também pode ser por Sedex, com data de postagem até 23 de novembro.

As informações completas sobre o processo seletivo devem ser consultadas nos editais, disponíveis no site www.ppgern.ufscar.br. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgern@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8305.