UFSCar – Pós-graduação em Engenharia de Materiais inscreve em processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UFSCar está com inscrições abertas para pessoas interessadas em cursar mestrado acadêmico e doutorado (com e sem título de mestre). O Programa é considerado de excelência internacional pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo recebido o conceito 7 (nota máxima) ininterruptamente desde a avaliação do triênio 1998-2000.

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 9 de novembro, junto à Secretaria do PPGCEM, localizada no edifício do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, ou pelos Correios. Informações sobre documentação exigida, calendário completo e outros procedimentos podem ser consultadas nos editais específicos disponíveis no site do Programa, em www.ppgcem.ufscar.br.

O PPGCEM tem 35 docentes credenciados, atuantes em 14 linhas de pesquisa. Até dezembro de 2017, o Programa formou 820 mestres e 373 doutores. Mais informações no site do Programa.