UFSCar – Programa de Pós-Graduação em Física seleciona para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da UFSCar está com inscrições abertas nos processos seletivos de estudantes para mestrado e doutorado com início em 2019, além de alunos especiais para disciplinas isoladas do primeiro semestre deste ano. As inscrições serão realizadas de 18 de janeiro a 8 de fevereiro, e mais informações estão no edital dos processos seletivos.

Para a seleção do mestrado e do doutorado, o principal critério é o desempenho no Exame Unificado de Pós-graduações em Física. Outros documentos – como currículo e histórico escolar – serão usados em caso de necessidade de desempate. Para o mestrado, são 11 bolsas previstas (8 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes – e 3 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq); para o doutorado, a previsão é de 8 bolsas da Capes e 1 do CNPq.

O PPGF foi criado em 1988, com o curso de mestrado e, desde 1991, conta também com o curso de doutorado. As áreas de concentração são Física Atômica e Molecular; Física Estatística; e Física da Matéria Condensada. Mais informações no site do Programa.