UFSCar promove evento sobre aspectos sociais das violências e seus reflexos

Nesta quinta-feira, dia 11 de abril, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a mesa-redonda “Violências: aspectos sociais e alguns de seus reflexos no cotidiano escolar”, que será conduzida por Ronaldo Martins Gomes, pós-doutorando do Programa Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFSCar.

A iniciativa, organizada pelo grupo de estudos “Educação Entrelinhas” (EDEL) da Universidade, busca abordar as diferentes formas da violência, fenômeno presente em todas as coletividades humanas conhecidas ao longo da história social. Com base neste tema central, a mesa-redonda traz reflexões sobre como essas formas de violência estão presentes em espaços de socialização e aprendizagem de conteúdos culturais nas escolas brasileiras e como podem ter causas sociais.

A atividade é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas. O evento acontece a partir das 19 horas, na sala 30 do edifício de aulas teóricas AT2, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook (http://bit.ly/2v0Gfhz), e dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail edel.ppge@gmail.com.

Sobre o EDEL

O Educação Entrelinhas (EDEL) é um grupo formado por discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar com a intenção de criar novos espaços de discussão com foco na área da Educação, e em intersecção com outras áreas do conhecimento. A equipe surge da necessidade de debater temas importantes da área, incentivando o desenvolvimento de ações que retornem para a sociedade. Demais dados sobre o EDEL podem ser encontrados em suas páginas no Facebook (facebook.com/EdEntrelinhas) e no Instagram (instagram.com/edel.ppge).