UFSCar promove, no interior paulista, o principal congresso da área de Ciência dos Materiais

UFSCar promove, no interior paulista, o principal congresso da área de Ciência dos Materiais

Evento será realizado em Campos do Jordão e a inscrições podem ser realizadas até o início das atividades

Entre os dias 21 e 25 de novembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o 19º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (CBECiMat). Organizado pelo Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar, o evento é considerado o maior congresso da área de materiais. As inscrições estão abertas até o início das atividades.

A expectativa é que essa edição conte com mais de 1.500 participantes e 1.050 trabalhos orais e em forma de pôsteres. Além disso, mais de 20 empresas do setor de equipamentos científicos estarão presentes nos estandes do evento.

O CBECiMat é organizado desde 1974 por pesquisadores e instituições que atuam na área de Ciência e Engenharia de Materiais. O tradicional evento conta com o apoio das três entidades que congregam os principais segmentos da comunidade envolvida: as Associações Brasileiras de Cerâmica; de Metalurgia, Materiais e Mineração; e de Polímeros.

O evento pretende aproximar ciência e tecnologia para satisfazer interesses acadêmicos e industriais. Esta edição também dará atenção especial ao ensino na área. Assim, espera-se que o evento possa contribuir para uma maior aproximação entre pesquisadores, profissionais da indústria e educadores da área de Ciência e Engenharia de Materiais.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.metallum.com.br/19cbecimat/default.asp, onde também pode-se obter a programação completa.
O 19º CBECiMat será realizado no Campos do Jordão Convention Center, em Campos do Jordão (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cbecimat@cbecimat.com.br.

Compartilhar