UFSCar recebe inscrições em seleção para o curso de graduação em Música

A UFSCar está com inscrições abertas na seleção para ingresso em 2019 no curso de graduação em Música – Licenciatura, ofertado na modalidade presencial no Campus São Carlos. As inscrições para a Prova de Conhecimento e Habilidade em Música estão abertas até 30 de novembro. Os candidatos devem fazer a inscrição diretamente no site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 42,10, com recolhimento por meio dos procedimentos indicados no ato da inscrição.

Para concorrer a uma vaga no curso de Música da UFSCar, é necessário que o candidato também tenha participado das provas do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio), que comporão o resultado final da seleção juntamente com o resultado na Prova de Conhecimento e Habilidade em Música, que será aplicada no Campus São Carlos no dia 13 de janeiro de 2019.

O curso de Licenciatura em Música da UFSCar é o único curso de graduação presencial da Universidade que não participa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), justamente em razão da necessidade de participação dos candidatos na prova de habilidade específica.

O curso de graduação em Música da UFSCar oferta 24 vagas, em turno integral, e tem duração regular de oito semestres. Mais informações podem ser obtidas por meio de contato eletrônico com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar ou pelo telefone (16) 3351-8152.