UFSCar recebe inscrições para pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação

UFSCar recebe inscrições para pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação

O Campus Sorocaba da UFSCar abre hoje período de inscrições para o primeiro processo seletivo do Programa de Pós Graduação em Diversidade Biológica e Conservação (PPGDBC), com sede no campus Sorocaba. O Programa, aprovado no mês de agosto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), oferece 10 vagas em sua primeira turma do curso de mestrado.
Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 20 de fevereiro, na Secretaria do Programa, instalada no Edifício de Gestão Administrativa do Campus Sorocaba, localizado na Rodovia João Leme dos Santos, km 110, Bairro Itinga, CEP 18052-780. As inscrições também podem ser feitas por Correio, desde que respeitada a data limite de inscrição para a postagem. A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas.
Para a inscrição o candidato deve apresentar o formulário de inscrição, disponível em www.ppgdbc.ufscar.br; projeto de pesquisa, com formatação definida no site do Programa; e cópias do histórico escolar e do diploma do curso de graduação, que poderá ser substituído pelo certificado de conclusão ou declaração de matrícula no último semestre.
A seleção acontece entre 9 e 13 de março e é composta por prova escrita de conhecimentos específicos da área, prova escrita de Inglês e avaliação do projeto de pesquisa apresentado no momento da inscrição. A divulgação dos aprovados ocorre no dia 13 e a matrícula acontece entre os dias 16 e 20 de março. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (15) 3229-5941 e 3229-5943.

Contato para essa pauta: Leandro Ferreira Sarubo 15 3229-6000

Informativo da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos. Telefone/Fax: (16) 3351-8119.
E-mail: ccs@ufscar.br

Compartilhar