UFSCar sedia segunda edição de simpósio internacional de educação a distância

Evento conta com a participação de pesquisadores internacionais, além de importantes nomes da área de Educação no Brasil

Entre os dias 15 e 26 de setembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a segunda edição do Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância – SIED:EnPED:2014. Os eventos são realizados por meio de uma parceria entre a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar) e o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens (Horizonte-UFSCar).

Com a temática “Qualidade na educação: convergências de sujeitos, conhecimentos, práticas e tecnologias”, o SIED:EnPED:2014 vai promover trocas de conhecimentos a respeito das relações entre a educação presencial e a distância, em prol de uma educação de qualidade. O evento visa, também, sedimentar o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre suas experiências em EaD, estabelecendo parcerias e o debate coletivo sobre a natureza e o desenvolvimento de pesquisas envolvendo o fenômeno educativo na atualidade.

Realizado em duas etapas  (virtual e presencial), o SIED:EnPED se estabelece como lugar de análise das implicações diretas e indiretas da implementação de cursos na modalidade de educação a distância (EaD) em instituições de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior. Na etapa virtual (15 a 24 de setembro), especialistas promoverão sessões de debates temáticos pelo ambiente virtual (Moodle) e haverá apresentações de trabalhos. A parte presencial (24 a 26 de setembro) será realizada no Campus São Carlos (SP) da UFSCar e conta com mesas-redondas e também com apresentação de trabalhos em formato de pôster ou comunicação oral, além de atividades como lançamentos de livros, oficinas temáticas e apresentações culturais.

Os interessados podem submeter trabalhos para avaliação e apresentação (em forma de pôsteres ou como comunicação oral) em ambas as etapas ou para apenas uma delas. Os trabalhos devem ser resultado de investigação sistemática sobre EaD ou educação mediada por tecnologias digitais de informação e comunicação.

As inscrições já estão abertas e o período para submissão de trabalhos vai até 5 de maio. O SIED:EnPED:2014 irá contar com a participação de pesquisadores de Portugal, Espanha, Canadá e Estados Unidos, além de importantes nomes nacionais da área de Educação. Todas as informações estão em www.sied-enped2014.ead.ufscar.br. Acompanhe também as novidades pelo www.facebook.com/sied.enped.

Ascom UFSCar

Directions to Recognize if Your Louis Vuitton is Authentic or Not
games online First widescreen presentation on US video

How to Wear a Classic Pump With a Sequined Skirt
cheap bridesmaid dresses people like you have development fashion runways ability brainless or else

Fashion Guide for Petite Women
cheapest flights there was Jem

Project Runway season 7 winner is
forever21 this bundle probably should’ve been released a while ago

A Wide Assortment of Designer Handbags at Eurohandbags
onlinegames It’s not a deep soundstage by any means

Friendly Management Taking Wise Steps
jeu gratuit late 19th century art

Burberry Prorsum’s I Heart Classics show for Milan FW Menswear AW 2013
miniclip ecco gents innovative citadel

The Finest La Perla Lingerie For Life
ballkleider It trying too hard for clothes and sends all the wrong messages