UFSCar sedia Seminário Brasileiro de Estudos em Ciência, Tecnologia e Sociedade

UFSCar sedia Seminário Brasileiro de Estudos em Ciência, Tecnologia e Sociedade

Evento acontece entre os dias 14 e 16 de junho e tem como objetivo analisar questões relevantes à produção e disseminação do conhecimento

Entre os dias 14 e 16 de junho, acontece na UFSCar o I Seminário Brasileiro de Estudos em Ciência, Tecnologia e Sociedade (I SBCTS), promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar. O evento tem como objetivo promover o encontro de docentes e pesquisadores que estejam trabalhando direta ou indiretamente com estudos em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), de modo a propiciar o intercâmbio e o debate de ideias na área, bem como o compartilhamento das experiências de pesquisa.

A programação conta com as conferências ministradas pelos professores Pablo Kreimer, da Universidade Nacional de Quilmes (Argentina), e Tamara Benakouche, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresentações orais dos trabalhos aprovados pelo comitê científico e mesas-redondas que abordam temas como “O Campo CTS no Brasil”, “Panorama atual das Políticas de Ciência e Tecnologia”, “Culturas contemporâneas e a produção do conhecimento”, “Regulação das tecnologias emergentes” e “Temas transversais em CTS”.

O I SBCTS também conta com a participação de pesquisadores que apresentarão seus projetos. As inscrições para a apresentação de trabalhos já está encerrada. No dia 17  de maio será divulgada a relação dos estudos aprovados.

Mais informações, os procedimentos de inscrição e a programação completa podem ser conferidos no site do I SBCTS, em www.sbcts2011.ufscar.br. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail sbcts2011@gmail.com.

Compartilhar