UFSCar – Seminário aborda convergência e mídias na educação

UFSCar – Seminário aborda convergência e mídias na educação

A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar realiza, no dia 9 de outubro, a terceira edição dos Seminários SEaD. Com o tema “Convergências, mídias na educação e novas tecnologias imersivas”, a proposta é reunir especialistas para debater sobre as tecnologias digitais na educação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site seminarios.sead.ufscar.br. Será possível a participação presencial ou a distância. O evento acontece a partir das 8h30 no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, e também será transmitido pelo Facebook da SEaD.

A mesa de abertura, a partir das 9h40, contará com a participação da Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann; da Secretária Geral de Educação a Distância da UFSCar, Marilde Santos; e de Glauber Santiago, Coordenador de Inovações em Tecnologias na Educação da SEaD. Na sequência, acontece a “Mesa-redonda 1 – Os novos paradigmas das videoaulas e mídias sociais na educação”, com Ian Mazzeu, Diretor de vídeos da SEaD, e Lilia Maria Reginato Gallana, professora da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas (Esamc).

No período da tarde, às 14 horas, a “Mesa-redonda 2 – Convergências e universos transmidiáveis” terá a participação de Paulo Montanaro, Supervisor da equipe de produção audiovisual da SEaD, Leonardo Andrade, professor do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar, e Naiá Sadi Câmara, professora da Universidade de Franca (Unifran). Às 15h40, a terceira mesa-redonda aborda “Gamificação, jogos e interatividade na educação”, com Paula Carolei, docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Néstor Jaimen, da ArsGames, do México; e Camila Bisson, estudante do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar. O encerramento ocorre às 17 horas.

A programação completa e demais informações estão disponíveis no site da SEaD.

Compartilhar