UFSJ comemora captação recorde em Edital da Fapemig

UFSJ comemora captação recorde em Edital da Fapemig

Além de comemorar a aprovação de 41 projetos no Edital Universal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), cujo resultado foi divulgado na semana passada, a UFSJ tem outro grande motivo para se orgulhar. A captação de recursos neste edital é recorde na história da instituição e permitirá que a UFSJ receba na menos que R$ 1.267.092,92 para investimento em pesquisas, segundo dados da Fapemig.

Outro aspecto interessante do resultado é a distribuição das propostas aprovadas por campi. Dos 41 projetos selecionados, 18 são de pesquisadores dos campi São Joãodel-Rei , 10 do Campus Alto Paraopeba, oito do Campus Dona Lindu (Divinópolis) e cinco do Campus Sete Lagoas.

Segundo a Fapemig, o Edital Universal oferece apoio a projetos desenvolvidos em todas as áreas do conhecimento e dá ao pesquisador a liberdade de propor o tema, permitindo melhor estruturação de laboratórios de pesquisa, e, inclusive, o custeio de material bibliográfico.

Para conhecer a lista completa dos aprovados em 2010 em toda Minas Gerais acesse: http://www.fapemig.br/admin/editais/upload/2010-01-Universal%20Aprovados.xls .

Compartilhar