UFSJ implementa Centro regional de formação em políticas sobre drogas

Está em processo de implementação o Centro Regional de Referência para Formação em Políticas sobre Drogas da Universidade Federal de São João del-Rei (CRR-UFSJ). O Centro oferecerá cursos para a formação de pessoas que trabalham com ações de prevenção e cuidado aos usuários de álcool e outras drogas. A iniciativa é resultado de parceria entre UFSJ e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça.

Além dos treinamentos, o CRR também pretende se tornar um polo de fortalecimento das redes de atenção a usuários de álcool e drogas de São João del-Rei e região. Como primeira ação, será promovido Curso de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas. A qualificação é voltada para trabalhadores de órgãos municipais e estaduais das áreas da educação, saúde, assistência social, educação, cultura, lazer e segurança pública. As aulas acontecem às quintas-feiras, de 14h às 16h, e é necessário autorização da chefia imediata dos interessados para realizar o curso.

Para se inscrever e obter mais informações, envie e-mail para filippeufsj@gmail.com. A equipe gestora do projeto é composta por Marcelo Dalla Vecchia, coordenador geral do CRR; Cássia Beatriz Batista, coordenadora adjunta; Fernando Santana de Paiva, coordenador pedagógico, todos do Departamento das Psicologias da UFSJ; mais Filippe de Mello Lopes, coordenador de rede; e Onézimo Tadeu d’Assunção, coordenador administrativo.


Ascom UFSJ