UFSJ realiza aula inaugural da primeira graduação a distância

UFSJ realiza aula inaugural da primeira graduação a distância

O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UFSJ realiza sexta-feira, 26, às 19h, no Teatro Municipal de São João del-Rei, a aula inaugural do curso de administração pública. A aula será proferida pelo diretor de Educação a Distância do Ministério da Educação, Celso José da Costa. O curso de administração pública é o primeiro em nível de graduação na modalidade a distância oferecido pela UFSJ.

O diretor falará sobre o tema “O curso de administração pública no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB)”.

O projeto do curso é embasado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional , nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Administração e está em conformidade com os dispositivos legais e orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

O curso terá  a coordenação do professor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis e membro do Nead, Sálvio de Macedo Silva. A duração será de quatro anos.

O objetivo central da graduação é formar profissionais com amplo conhecimento de Administração Pública, capazes de atuar no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência as organizações governamentais e não-governamentais, de modo pró-ativo, democrático e ético, tendo em vista a transformação e o desenvolvimento da sociedade e do país.

O curso oferece 300 vagas, sendo 50 em cada cidade pólo:São João del-Rei (MG), Franca (SP), Votorantim (SP), Serrana (SP) , Sete Lagoas(MG) e Itamonte (MG).

Compartilhar