UFSJ: Reitor Sérgio Augusto Cerqueira toma posse

Tomou posse ontem, (9), em Brasília, o professor Sérgio Augusto Cerqueira, como reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O evento aconteceu na sede do Ministério da Educação (MEC). Doutor em engenharia mecânica, ele foi pró-reitor da universidade nos últimos quatro anos. Com pesquisas na aplicação de técnicas de geração de energia, Cerqueira compõe o corpo docente do Departamento de Engenharia Mecânica, do qual foi diretor por quatro anos.

A ex-reitora da universidade, Valéria Kemp, que deixa o cargo, agradeceu o apoio do MEC durante sua gestão e destacou a importância da política de interiorização das instituições federais. “O interior do país, hoje, conhece o que é o MEC e o que é educação superior”, disse.

Foto: Isabelle Araújo/MEC

Foto: Isabelle Araújo/MEC

Mercadante elogiou o currículo de Sérgio Cerqueira e sua trajetória, que inclui experiência em gestão acadêmica. “Estamos em excelentes mãos para dar prosseguimento a esse projeto”, disse o ministro, ao lembrar a política de expansão da educação superior implementada nos últimos anos.