UFSJ – Seminário sobre EAD foca inclusão e tecnologia no ensino

Inclusão e Tecnologia é o tema do 2° Seminário de Educação a Distância (EAD), que acontece nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro, sexta e sábado, no Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Com o objetivo de fortalecer a discussão sobre EAD no contexto das novas políticas educacionais, o evento terá palestras, mesas-redondas, mini-cursos, oficinas e apresentação de trabalhos na modalidade comunicação/relatos de experiência. O público-alvo é formado por professores, tutores e alunos envolvidos com a EAD ou interessados em participar das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Educação a Distância da UFSJ (Nead).

O Seminário privilegia pesquisas em torno de cinco eixos: Alfabetização e Letramento; Educação Empreendedora; Mídias na Educação; Matemática; e EAD, Tecnologia e Inclusão. Segundo a coordenadora do Programa Anual de Capacitação Continuada do Nead, Mirtes Zoé Moura, o evento contempla as temáticas trabalhadas nos cursos de especialização oferecidos pelo Núcleo e representa fundamentos estudados nos cursos de formação continuada de professores vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil. ”Serão 15 oficinas dos mais diversos temas, como O uso do Blog como ferramenta educativa, Desafios da Educação Empreendedora, O uso da tecnologia para potencializar a Educação Ambiental e Existe receita de procedimentos para ser um professor bem-sucedido?”, explica Mirtes.

Mirtes lembra que a Educação a Distância vem avançando muito no cenário educacional nacional e representa um importante mecanismo de inclusão social diante da enorme demanda por formação inicial e continuada que se apresenta no país. “Embora sofra ataques e preconceitos no meio acadêmico, a educação a distância vem se configurando como uma modalidade de ensino que efetivamente tem contribuído na formação de profissionais das mais diversas áreas”, conclui a coordenadora.

Para a coordenadora do Nead, Marise Santana da Rocha, o Seminário constitui um espaço para discussão, reflexão e partilha das experiências em torno da educação a distância e do uso da tecnologia como caminhos possíveis para inclusão e justiça social. “É também uma oportunidade de apresentarmos as experiências e as pesquisas desenvolvidas nos cursos ministrados pela UFSJ na modalidade EAD”, finaliza. A Universidade oferece, na modalidade a distância, as graduações em Administração Pública, Matemática e Pedagogia; as especializações em Educação Empreendedora, Práticas de Letramento e Alfabetização, Matemática, Mídias na Educação e Gestão Pública; além de diversos cursos de aperfeiçoamento.

Ascom UFSJ

tips to protect yourself legally
watch game of thrones online free best christmas vacation to hackney

Top 7 Most Stylish Dress Styles For Little Girls This Fall
free games online advertise experience guidelines

5 Insane Music Videos That Predate MTV
mermaid wedding dresses 7 tips to picking the right little black dress

Dog Tag Uses And Shopping Tips
forever 21 Remember how we held number six

G’s Family for autopsy leak Video
jeu gratuit For example my Ben sherman chinos cost 130

Top 3 Songs That Should’ve Never Existed
miniclip home dcor etc

Vintage Fashion Peplum Dresses and Skirts Fashion Gets a Trendy Update
kleider Then in 1999

Risks of Keratin Hair Treatment
games it has probably at times perfection at the tables and therefore what you do