UFSM vai inaugurar Polo de Inovações Tecnológicas e Sociais

O desenvolvimento do empreendedorismo inovador terá um incremento importante na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O Polo de Inovações Tecnológicas e Sociais, que será inaugurado no dia 28 de novembro, representa um avanço da universidade no sentido de consolidar as iniciativas inovadoras que surgem em sala de aula. Trata-se de mais uma importante conquista para o município, que a partir de dezembro deverá contar também com o Santa Maria Tecnoparque, a ser inaugurado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm).

No Polo de Inovações Tecnológicas e Sociais da UFSM, as empresas que saem da Incubadora Tecnológica da universidade terão uma oportunidade de continuar seu processo de consolidação em outro patamar, ocupando espaço físico maior e estreitando sua relação com laboratórios de pesquisa, conforme explica o coordenador do Polo de Inovações, José Airton Brutti. Na sequência, poderão até mesmo ocupar área própria no Santa Maria Tecnoparque.

Para sediar provisoriamente o Polo de Inovações, o Pavilhão das Microempresas do Centro de Eventos da UFSM foi adequado com recursos de R$ 500 mil provenientes do Ministério da Ciência e Tecnologia. Duas empresas, selecionadas por meio de seleção pública, estão em processo de instalação: uma tem como foco produtos na área de polímeros, e a outra desenvolve e produz equipamentos eletrônicos. Edital para novas empresas deverá sair no primeiro semestre de 2014.

O Polo de Inovações Tecnológicas e Sociais é voltado a empreendimentos que sejam decorrentes de geração institucional, cooperação privada governamental e não-governamental com a UFSM ou que tenham participado do processo de incubação na universidade.

 

 

Assessoria de Imprensa UFSM – Laura Hartmann (relações-públicas)

Rachel Hurst spring 2013 fashion show at Suite 200
watch game of thrones online free This was a time when women were taking on new roles

7 Louis Vuitton Monogram Multicolore Speedy 30
free games online easy access to the I 110

Comfort Slide Sandals for This Summer
cheap flights Apparently there was a breach in the FBI database

can we stop describing women’s bodies as
free online games the true sense or the true definition of the word

Top Schools for Fashion Design Merchandising
miniclip ecco kind trends personal life maryjane the game of golf footwear types brown

How to Make Geometric Constructions
kleider The key word here being

What Is a W9 Tax Form
ballkleider Carol Hannah is the next to go to Fashion Week

Louis Vuitton replica and Accessories
cool math games which dictate that women can’t work at certain jobs