UFT apresenta laboratório a crianças de 5 e 6 anos

Aprender brincando foi o que mais de 20 crianças do CMEI Carrossel de Palmas fizeram na manhã desta quinta-feira (22). Elas aproveitaram o projeto que estão desenvolvendo na escola – O Raio X do corpo humano – e vieram conhecer o laboratório de Anatomia da UFT.

Os olhares atentos e curiosos respondiam e perguntavam o que era cada osso e órgão. Para a professora Denize Bernarda, é motivo de alegria ver os alunos acertando as respostadas do que foi aprendido em sala de aula. “A visita foi muito enriquecedora, eles puderam presenciar e estudar com o lúdico em mãos, isso valoriza muito o conhecimento deles. Além disso, percebemos que o que está sendo ensinado está valendo”, destacou ela.

Davi de Sousa, tem apenas 5 anos, e gostou de tudo que viu. “Gostei de tudo, porque tudo é de esqueleto. É tudo legal porque eu posso pegar os órgão e aprender o nome deles”. Já Kelliny Silva, ao observar o corpo humano por meio de bonecos, comemorou: “gostei que a gente pode montar e desmontar o corpo humano, não imaginava que o corpo humano era assim e eu vi um coração de verdade”.

Para Sofia Macedo, de apenas 6 anos, o fato dos órgão não serem de verdade e sim de “mentirinha” é o mais legal. “O mais legal é que as coisas não são de verdade e ainda assim, é tudo sobre o corpo humano. Não conhecia o corpo humano desse jeito, deu vontade de estudar aqui o dia inteiro”.

Anderson Batista, coordenador e professor do curso de Medicina da UFT, foi quem acompanhou a visita dos pequenos. Para ele, “é importante que as crianças conheçam mais de perto os órgãos, como funciona a universidade, a anatomia, para que eles possam ser despertadas pelo desejo de estudar”.

E se você também quer conhecer a estrutura da UFT e seus laboratórios, a Universidade está de portas abertas para escolas públicas e particulares. Basta agendar uma visita guiada.