UFT – Câmpus de Gurupi entrega 75 protetores faciais para profissionais de saúde do município

O Câmpus de Gurupi produziu 75 protetores faciais que foram entregues para a Secretaria de Saúde do Município na última semana.

Os insumos para a produção, como filamento e acetato, foram disponibilizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), enquanto o professor do curso de Engenharia Florestal, José Neto, tem utilizado sua impressora 3D pessoal, em parceria com seu aluno Alberto Kevin, de forma voluntária.

O diretor do Câmpus de Gurupi, Rodrigo Tavares, destaca a voluntariedade dos envolvidos na ação. “Enquanto a Propesq busca a possibilidade de conseguir uma impressora 3D para o Câmpus, o equipamento utilizado é gentilmente cedido pelo professor José Neto. O estudante do curso de Engenharia Florestal, Alberto Kevin, é voluntário nesse trabalho, e sua contribuição tem sido determinante”.

nspirado na iniciativa do professor Gramacho, que também tem produzido protetores faciais no Câmpus de Palmas, o professor José Neto explica que por já trabalhar com prototipagem, percebeu que poderia ajudar. ”Dentro do que for possível, de acordo com a nossa qualificação, acho que é o nosso papel e uma forma de dar retorno para a sociedade”. Segundo Neto, a meta é entregar mais 20 unidades para os agentes da unidade prisional até a próxima semana, e até meados de julho ter produzido o total de 150 protetores faciais.