UFT comemora Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A homenagem surgiu nos Estados Unidos e Europa, no final do século XIX e início do século XX, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida, trabalho e pelo direto ao voto. Em comemoração a esta data, os câmpus da UFT realizarão programações especiais para homenagear a mulher. 

Miracema

As comunidades acadêmica, docente e técnica do Câmpus de Miracema se uniram à colônia de pescadoras da região na construção da programação para o fortalecimento de ações voltadas ao protagonismo das mulheres. A programação tem início às 8h com a inscrição das participantes no Auditório do Câmpus, Unidade Warã. As atividades seguem com uma roda de conversa com o tema “Dia Internacional das Mulheres: reflexões feministas sobre a invisibilidade e resistência” e oficina de cartazes com término às 11h30, com plenária de encerramento.  A programação segue na parte da tarde com ato público.

Gurupi

As mulheres estudantes e servidoras (professoras, técnicas administrativas e terceirizadas) do Câmpus de Gurupi participarão neste 8 de março de um café da manhã, promovido pela Direção do Câmpus em alusão à data.

Palmas

O Câmpus da UFT em Palmas realizará atividades durante todo o dia 8 em diferentes blocos. Com início das atividades às 8h30, a programação contará com palestras sobre “Violência de gênero no ambiente universitário” e “Dietas da moda”, sorteio de prêmios, oficina de lanches, oficinas de automaquiagem, finalizando às 17h com gincana na Prainha da Universidade.

Porto Nacional 

O Câmpus de Porto Nacional realizará um encontro com o tema “O despertar das Manas” no Vão Livre do bloco X. A atividade terá debates e rodas de conversas em torno de temáticas femininas.

Araguaína 

O Câmpus de Araguaína realizará o “Mês da Mulher na UFT”, com programações especiais ao longo do mês de março. As atividades terão início a partir da próxima semana. 

Confira, na galeria, os banners eletrônicos com a programação completa de cada câmpus.