UFT disponibiliza acesso à Biblioteca Virtual Pearson para comunidade universitária

UFT disponibiliza acesso à Biblioteca Virtual Pearson para comunidade universitária

Aproveitar o tempo nesse período de suspensão de aulas da UFT (devido à pandemia da Covid-19) para buscar conhecimento de forma simples, por meio da tecnologia, é o que muitos já estão fazendo. Pensando nisso, a UFT, em parceria com a empresa Pearson, disponibilizaram gratuitamente o acesso à Biblioteca Virtual (https://plataforma.bvirtual.com.br/), com um acervo de livros digitais, com mais de 25 editoras parceiras e milhares de títulos em diversas categorias profissionais e literárias.

“A iniciativa da Biblioteca Virtual de disponibilizar sua base de mais de 8 mil livros eletrônicos à comunidade universitária da UFT, proporcionará uma nova visão na disseminação do conhecimento da Instituição, neste período de coronavírus e suspensão de aulas presenciais. Esse material será fundamental para complementação das atividades acadêmicas”, ressalta Edson Oliveira, coordenador do Sistema de Bibliotecas da UFT (Sisbib).

O acesso está disponível tanto na versão web como em aplicativo para Android e IOS. Os estudantes, docentes e servidores da UFT, poderão usufruir de funcionalidades como aplicar destaques e notas, definir áreas de estudo de preferência, estabelecer metas de leitura e fazer cartões de estudo com perguntas e respostas sobre o conteúdo dos livros. Por se tratar de uma cortesia, impressões das páginas das obras, não poderão ser feitas.

No Manual de Uso da plataforma está disponível o passo a passo para utilização. O acesso está liberado até o dia 24 de abril. Para você que está interessado em se desenvolver cada vez mais, por meio da leitura, basta clicar neste link e preencher os dados.

URL: https://plataforma.bvirtual.com.br/

Login: BV_UFT@pearson.com

senha: @Pearson123

A Biblioteca Virtual é considerada a maior plataforma de eBooks universitários e de formação profissional do Brasil. O acervo conta com produções brasileiras de livros digitais técnicos, científicos e acadêmicos.

 

Fonte: UFT

Compartilhar