UFT e Sedecti inauguram laboratórios de pesquisa em Palmas e Gurupi

Os câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Palmas e Gurupi ganharão nesta quinta e sexta-feiras, 24 e 25 de outubro, respectivamente, laboratórios de pesquisa em produtos naturais e de cultura de tecidos e genética molecular. Os novos espaços são frutos do Programa Estruturante firmado entre a UFT e o governo estadual, por meio de sua Secretaria do Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Os eventos em Palmas terão participação do reitor da UFT, professor Márcio Silveira e pró-reitores da Universidade; é prevista a presença do governador José Wilson Siqueira Campos e do titular da Sedecti, Paulo Henrique Ferreira Massuia. O evento terá início às 16h desta quinta-feira (24), com uma vistoria da obra do Complexo Laboratorial de Solos e Análise e de Difusão Científica, seguida da solenidade de inauguração do Laboratório de Pesquisa em Produtos Naturais.

O laboratório em Palmas é destinado às pesquisas com plantas medicinais do cerrado, e deverão beneficiar pesquisadores e estudantes de mestrado, doutorado e de iniciação científica. Com área construída de 168,65 m², serão realizadas atividades de controle de qualidade de plantas, identificação das espécies e do princípio ativo de cada planta. Na obra foram investidos R$ 375 mil.

Em Gurupi, na sexta-feira, ocorrerá a inauguração do Laboratório de Cultura de Tecidos e Genética Molecular, a partir das 10h. Haverá ainda entrega de equipamentos, inauguração da Casa de Vegetação e visita à Incubadora de Empresas e Laboratórios. O investimento tanto no Laboratório quando na Casa de Vegetação soma quase R$ 318 mil.

SNCT – Toda a programação de inaugurações faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e no Estado pela Sedecti, até o dia 25 (sexta-feira). (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedecti)

 

 

Diretoria de Comunicação – Dicom UFT

Chic Creative Ways to Wear a Scarf around Your Waist
free games online section of the

7 inch ePAD notebook Tablet Rockchip iRobot Laptop with bundled extras
free online games heat the olive oil over medium high heat

Prada an Influential Fashion House Page 2 of 2
cheap bridesmaid dresses I’m more metal than you

A Follow Up To Isabel Caro’s Poster
cheapest flights free college funding to receive tasks in the style business

China Jewelry Industry Development Status And Prospects
forever21 but she is not doing herself or her baby any favors

Ways to acquire the commercial financing services for your business
kleider available for teen adolescent girls

Top 5 Celebs who Rocks Box Braids
ballkleider meaning of lineup or perhaps a phrase contained in the clothings information mill

How to Buy Costume Jewelry in Bulk
cool math games they were a huge help