UFT firma parceria com Fórum Internacional de Administração

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) firma parceria, por meio do curso de Administração e Empresa Ampla Júnior e o Conselho Regional de Administração, para apoio ao Fórum Internacional de Administração (FIA).

O FIA é o maior evento de Administração do Brasil e um dos principais do mundo. É realizado a cada dois anos pelo Sistema CFA/CRAs, considerando-se sempre na sua programação a importância de abordar assuntos atuais e que impactam no desenvolvimento das organizações, da sociedade, do País e do mundo.

Na sua XVI edição, o Fórum será realizado em Palmas -TO, no período de 01 a 03 de outubro deste ano, com o tema “Liderança Empreendedora”. O FIA tem como proponentes o CRA-TO e CRA-DF, contando com o apoio especial do CFA, Sebrae-TO, Prefeitura de Palmas e Governo do Tocantins, assim como dos demais CRAs. Conta ainda com a parceria especial das principais instituições do Tocantins, do Distrito Federal e outras de nível nacional e internacional.

O egresso da UFT e presidente do CRA-TO, Francisco Costa, ressalta a importância do convênio e apoio da UFT para o Fórum: “A UFT é uma instituição renomada, uma universidade com estrutura elogiável. O apoio e parceria da UFT é muito importante para o sucesso do evento, e também pelo nome que tem a universidade e qualidade da formação que ela oferece para os futuros profissionais”.

“É importante para o curso poder participar de um evento internacional. É a primeira vez que esse evento é sediado aqui em palmas. Nós sabemos de todas as instituições que têm se mobilizado para a realização do evento. Também é muito importante ter a Empresa Ampla Júnior participando. Ver o grupo engajado na participação, trabalhando junto com o Conselho para realização do evento, além de uma experiência bacana na elaboração do desenvolvimento do evento, e poder escutar o que os palestrantes de renome internacional trazem, para que eles tenham mais esse valor agregado no processo formativo”. Finaliza André Pugliese, professor do colegiado do curso de Administração da UFT.