UFT lança selo e programação para celebrar, com a comunidade, seus 10 anos de implantação

Nesta quarta-feira (15) dia em que completa 10 anos desde a posse de seus primeiros servidores efetivos, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) dá início a uma série de ações que irão marcar as comemorações alusivas a esta data ao longo do ano.

A primeira delas é o lançamento do selo comemorativo “UFT 10 Anos”, apresentado ao público pela primeira vez por meio do site oficial da instituição e nas redes sociais na internet. A logomarca vai identificar todos os projetos e ações desenvolvidos dentro desse período comemorativo ao longo do ano. Além disso, será lançada uma série de reportagens especiais produzidas pela Diretoria de Comunicação sobre a história e os impactos socioeconômicos da Universidade no estado.

A programação inicial, que inclui atividades culturais e acadêmicas, acontece de 21 a 24 de maio (terça a sexta-feira da próxima semana) no Câmpus de Palmas, e seguirá nos próximos meses – com eventos a serem divulgados posteriormente – nos demais câmpus da UFT espalhados pelo estado. A intenção é mobilizar não apenas a comunidade acadêmica, mas também a comunidade tocantinense. Todos os eventos são abertos e gratuitos.

“A Universidade está sempre de portas abertas à comunidade, mas este momento, especialmente, é de certa forma uma prestação de contas do que foi feito nos 10 anos que passaram e um convite à reflexão no sentido de desenharmos o que será feito daqui para frente” comentou o reitor da UFT, Márcio Silveira, ao reforçar o convite para que a comunidade vá ao câmpus prestigiar os eventos comemorativos.

A abertura oficial ocorre na quarta-feira (22), a partir das 19h, com a conferência sobre “Autonomia Universitária” com o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Carlos Edilson de Almeida Maneschy. Ainda neste dia haverá apresentação da Orquestra ‘Sanfônica’ Amor Perfeito, formada por crianças da rede pública estadual de ensino, e um coquetel no corredor do Prédio da Reitoria, com a abertura da exposição “As Faces Contemporâneas”, do artista Renato Moura.

Na quinta-feira (23), em sessão extraordinária conjunta do Conselho Universitário e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFT, o professor Ildeu Moreira Coelho, da Universidade Federal de Goiás, profere palestra com o tema “Universidade e Formação”, e na sexta-feira (24) a conferência de encerramento será sobre “Perspectivas e Desafios da Educação Superior no Brasil” com o senador Cristovam Buarque.

A terça-feira (21) é reservada à programação do Centro Acadêmico de Direito, que realizará uma mesa-redonda do projeto de extensão Ordem Jurídica, Igualdade Étnico-Racial e Educação onde serão debatidos temas referentes à “Democratização do Ensino Superior”. O evento em Palmas é uma das etapas do projeto que também ocorre em Tocantinópolis.

A parte cultural das comemorações, além da Orquestra ‘Sanfônia’ e da exposição de pinturas, tem ainda apresentação de dança com o Grupo de Sussia da comunidade quilombola Malhadinha do Tocantins, na terça-feira; show musical com trio de MPB, samba e rock no coquetel de abertura, e show musical em palco aberto no encerramento, com banda ainda a ser confirmada. Além disso, na quinta-feira (23), haverá show de stand up comedy do grupo Tô na Comédia, com Paulo Henrique Vieira, comediante e estudante da UFT. Esta atração já está confirmada para itinerar pelos câmpus do interior nos próximos meses, assim como shows musicais com bandas selecionadas por edital a ser lançado nos próximos dias.

Homenagem interativa – Dentro das ações comemorativas, a Diretoria de Comunicação está preparando um vídeo coletivo com o tema “Meu Momento UFT”. Pessoas que tenham vínculos diretos ou indiretos com a Universidade (alunos, professores, servidores, egressos, participantes de projetos de extensão etc) podem participar desta homenagem colaborativa enviando até segunda-feira (20) vídeos de até 30 segundos contando o seu melhor momento na Universidade. Mais informações no link: http://bit.ly/17Xt7XL

Programação no Câmpus de Palmas

Todos os eventos são abertos à comunidade

Terça-feira (21)

Projeto de Extensão: Ordem Jurídica, Igualdade Étnico-Racial e Educação

Local: Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica)

•          19h – Mesa de Abertura

•          19h30 – Apresentação do Grupo de Sussia da comunidade quilombola Malhadinha do Tocantins

•          20h – Mesa-Redonda: A Democratização do Ensino Superior –

Quarta-feira (22)

Abertura oficial das comemorações alusivas aos 10 anos de implantação da Universidade Federal do Tocantins

Local: Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica)

•          19h – Sessão Solene

•          19h45 – Apresentação da Orquestra ‘Sanfônica’ Amor Perfeito

•          20h – Conferência de Abertura – Conferencista: Carlos Edilson de Almeida Maneschy, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) – Tema: Autonomia Universitária

Local: Corredor Cultural do Bloco IV (Reitoria)

•          21h30min – Coquetel e abertura da exposição “As Faces Contemporâneas”, de Renato Moura

Quinta-feira (23)

Local: Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica)

•          9h – Performance teatral

•          9h30 – Sessão extraordinária conjunta Consepe/Consuni

•          Conferencista: Ildeu Moreira Coelho (UFG) – Tema: Universidade e Formação

Local: Auditório do Bloco IV

•          14h – Sessão do Consepe

Local: Palco aberto, Câmpus UFT Palmas

•          19h30 – Stand-up comedy com Paulo Henrique Vieira (Grupo Tô na Comédia)

Sexta-feira (24)

Local: Auditório do Bloco IV

•          8h30 – Sessão do Consuni

Local: Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica)

•          19h – Apresentação Cultural

•          19h30 – Conferência de Encerramento – Conferencista: Senador Cristovam Buarque – Tema: Perspectivas e Desafios da Educação Superior no Brasil

Local: Palco aberto, Câmpus UFT Palmas

20h30 – Show musical

Ascom UFT

Are Your Eyes under Sub
watch game of thrones online free junk method party foods coupled with class meal

Hairstyle product of Harvey Specter Suits
free games online adidas you will be able fp washboard

Jersey Shore starts her own fashion line
free online games a sporting combination popularized by the late King Edward

Victoria Beckham Struggled with Kate Middleton
cheap prom dresses but they manage to speak volumes through a simple phrase or movement

The History of Men’s Undergarments
forever 21 buttoned shirts and loose pants called Sherwanis or kurta pajamas

Sneak Peek and spoilers 12
free online games including those by designers Liz Claiborne

Great Fit Chinos and Selvage Denim
jeux you will see dolphins

Possible Slip and Fall Suit
cool math games Email button above I love discovering new fabulous vloggers to watch