UFT – Mesas-redondas discutem “Estado, Sociedade e Imprensa no Brasil”

UFT – Mesas-redondas discutem “Estado, Sociedade e Imprensa no Brasil”

Duas mesas-redondas serão promovidas pelo Laboratório de Estudos sobre Educação, Política e Sociedade (Lepolis) nos próximos dias 25 e 30 de junho de 2020. O encontro será virtual, pelo sistema Google Meeting e fazem parte do evento “Estado, Sociedade e Imprensa no Brasil: desafios pregressos e atuais”. O Laboratório é vinculado ao curso de História do Câmpus de Araguaína.

De acordo com informações da organização do evento, a transmissão das mesas-redondas terá início às 19h30, nos dois dias. As mesas-redondas discutirão a “Função social da imprensa” e “Estado e Justiça no Brasil”. Um dos destaques no evento será a participação do jornalista investigativo Eduardo Reina (foto), autor de livros como “Cativeiro sem fim” (2019), “Depois da rua Tutóia” (2016), “No gravador” (2003), entre outros.

Membros do Grupo de Estudos sobre Educação, Política e Sociedade (Gepolis) são os responsáveis pela organização do evento; o grupo é coordenado pelos historiadores e professores Braz Batista Vas e Martha Vieira. O evento tem apoio dos Mestrado em Estudos de Cultura e Território (PPGCult), Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) e do curso de História do Câmpus de Araguaína. Outras informações podem ser obtidas na Plataforma de Eventos.

 

Compartilhar