UFT – Mestrado em Comunicação lança seleção com 22 vagas para 2019

Com período de inscrições de 1º a 31 de janeiro de 2019, a coordenação do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom) lançou nesta segunda-feira (10), o Edital nº 38/2018, abrindo 22 vagas para Aluno Regular no Mestrado Acadêmico  em Comunicação e Sociedade.

Do total de vagas, 18 serão destinadas para Ampla Concorrência, uma vaga para estudante indígena, uma vaga para estudante negro (inclui preto e pardo), uma vaga para estudante quilombola, e uma vaga para estudante com deficiência.

O curso terá duração entre 18 e 24 meses, com disciplinas ofertadas semestralmente em qualquer horário de funcionamento da UFT (matutino/vespertino/noturno). Para participar do processo de seleção o candidato deve ter curso superior (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) e a inscrição deverá ser efetuada por e-mail (selecaoppgcom@gmail.com). O candidato deve atentar-se para os documentos exigidos para validar a inscrição (item 4. do Edital). A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Isenção de taxa

O candidato com hipossuficiência de recursos para arcar com o valor da taxa de inscrição pode requerer – de 14 a 18 de janeiro de 2019 – a isenção do pagamento da taxa de inscrição. As instruções e requisitos para requerer o benefício podem ser conferidos no item 5 do Edital.

Avaliação e Linhas de Pesquisa

O processo de avaliação nesta seleção terá duas etapas. A primeira, de cunho eliminatório e classificatório, será a análise do pré-Projeto de Pesquisa; a segunda etapa é classificatória e envolve a análise do Currículo Lattes e a Entrevista com o candidato.

O Mestrado em Comunicação e Sociedade tem duas linhas de pesquisa: Jornalismo, Mídias e Cultura; e Comunicação, Poder e Identidades.

Confira, abaixo, os documentos já publicados nesta seleção: