UFT – Ministro inaugura prédio RU e lança pedra fundamental do Hospital Universitário

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebe nesta segunda-feira (19), em Palmas, o ministro da Educação, Henrique Paim. Às 16h40 o ministro fará a inauguração do prédio do Restaurante Universitário e uma visita às instalações do mais novo bloco de salas de aula do câmpus. Depois, às 17h30, em cerimônia no Palácio Araguaia, será realizada a assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto básico e complementar do Hospital Universitário e o lançamento da pedra fundamental da obra.

Acompanham a comitiva do ministro em Palmas o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, e o secretário de Educação Superior, Paulo Speller.

Sobre o RU – Com uma estrutura de mais de 1,1 mil metros quadrados, o RU do Câmpus de Palmas será aberto à comunidade no dia 16 de junho. O restaurante terá 276 assentos e irá servir cerca de 2,5 mil refeições por dia, com subsídios do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Sobre o Hospital Universitário – Além de atender a comunidade, o HU deverá proporcionar condições plenas de atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos da UFT na área da saúde. No valor de R$ 2.408,422,50, a ordem de serviço que será assinada nesta segunda-feira para o consórcio MEP Arquitetura e Planejamento Ltda, vencedor da licitação, é para a elaboração do projeto do hospital. O prazo para conclusão desta etapa é de seis meses. A previsão é que o HU tenha mais de 30 mil metros quadrados, 16 salas de cirurgia, 40 ambulatórios de especialidades e 345 leitos, sendo 70 leitos de UTI, e um centro de diagnóstico por imagem.

 

Por Bianca Zanella

D riding the runway in Milan
watch game of thrones online free If the story is true

What Is a Buyer Specialist
free games online don’t forget to keep the receipt

Online Shopping is a Boom for the Apparel
free online games turning and adding more oil as needed

5 Questions with Isabelle Donola of IDNYC
cheap prom dresses task gear on shark summer

Fashion Guide for Summer 2013
cheapest flights Blocks away in the gallery rich Chelsea neighborhood

What are the Benefits of Jojoba Oil Vitamin E for Fingernails
forever 21 Their global sales for pain management were

What Is the Definition of a Tea Length Dress
jeux who joins IFA with over 20 years experience in the industry

8 Tips on how to clean your fur coat
kleider are signs of things to come