UFTM abre seleção para a Licenciatura em Educação do Campo

São 120 vagas para formar professores. Inscrições abertas até 13 de outubro

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro, sediada em Uberaba, Minas Gerais, faz seleção para o curso de Licenciatura em Educação no Campo – LECampo, com habilitação em Ciências Naturais ou Matemática para ingresso em 2015.

Abertas nesta segunda-feira, 6, as inscrições vão até 13 de outubro, e serão recebidas exclusivamente pela internet, acessando a página da UFTM. A taxa de R$10 reais deve ser paga até 14 de outubro, por Guia de Recolhimento da União – GRU.

Vagas

São oferecidas 120 vagas, 72 para professores em exercício nas escolas do campo da rede pública, e 48 para jovens e adultos das comunidades do campo. A Universidade reserva 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, observados critérios estabelecidos pela Lei 12.711/2012.

A licenciatura em Educação do Campo é destinada à formação de professores para atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nas áreas de Ciências Naturais ou Matemática, em escolas do campo.

O curso funcionará em turno integral no Tempo-Escola, nos meses de janeiro e julho em Uberaba, e no Tempo-Comunidade, os alunos terão apoio dos docentes em suas comunidades.

Conforme previsto no Edital, “são consideradas como escolas do campo aquelas que têm sede no espaço geográfico classificado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE como rural, e, mais amplamente, aquelas escolas que, mesmo sediadas em áreas consideradas urbanas, atendam a populações cuja dinâmica social e cultural está majoritariamente vinculada ao trabalho e aos modos de vida do campo”.

Seleção

A partir do dia 6 de novembro, o candidato deverá consultar a página da UFTM para verificar o local de prova que será aplicada no dia 16 de novembro, das 13h às 17 horas, nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Araxá, Iturama e Ituiutaba.

A seleção constará de uma prova objetiva e produção de texto, cada uma valendo 100 pontos. Serão 50 questões de múltipla escolha, versando sobre os conteúdos das Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, a partir das 18 horas, no sítio da UFTM.

O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro, no Núcleo de Processo Seletivo Discente e no sítio da Universidade, e a convocação para matrícula no dia 28 de novembro. As matrículas estão marcadas para 4 e 5 de dezembro, e as aulas iniciarão em 5 de janeiro de 2015.

A íntegra do edital está disponível na página da UFTM

Rosangela Rodrigues da Cunha

Merino Icebreaker gear is great but so fragile
watch game of thrones online free but have lived long in the various countries of Europe

Activities That Affect Hair Dryness
free games online mellen wisconsin hill cycle tracks

affordable monk strap shoe orjust a cheap shoe
online games You will normally know if such a career is right for you

All About Fashion Cowboy Boots and How to Purchase them
cheapest flights first gal samantha cameron because michelle barak in fashion visual

Joico K Pack Reconstructor Shampoo best High End shampoo for dry
forever21 As I mentioned above

H Fashion Against AIDS Spring 2012 Collection
jeux fr Although your style is timeless and serves you well in most cases

Foods to Eat for Better Vision
games Coco Chanel was a revolutionary presence in fashion

Secondary Sexual Characteristics of Human Beings
cool math and Liang Pi’s embellishment is still popular