UFTM apresenta projetos a secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Com a proposta de levar ao conhecimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC algumas das atividades de pesquisa e projetos de inovação da UFTM, o reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo e o assessor especial da reitoria, Antônio Luiz Veneu Jordão, participaram na última quinta-feira, 26, em Brasília, de uma reunião com o secretário executivo adjunto do MCTIC, Carlos Alberto Flora Baptistucci.

A reunião possibilitou apresentar ao MCTIC as possibilidades da UFTM para o desenvolvimento de tecnologias de grande aplicação industrial. De acordo com o assessor especial da reitoria, o secretário afirmou que, a partir das informações prestadas, a UFTM passará a integrar uma rede de importantes centros de pesquisa nacionais, e haverá uma maior visibilidade dos trabalhos desenvolvidos pela Instituição perante os segmentos da indústria nacional que investem em pesquisa tecnológica.

As pesquisas e trabalhos apresentados ao MCTIC nesta primeira reunião são, em sua maioria, coordenados pelo professor Rogério Gelamo nas áreas de nanotecnologia, grafeno e nióbio. Também foi apresentado o início de uma pesquisa no segmento de plantas medicinais nacionais.

Reitor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, secretário executivo adjunto do MCTIC, Carlos Alberto Flora Baptistucci e assessor especial da reitoria Antônio Luiz Veneu Jordão

(Foto: Divulgação/UFTM)