UFTM: Livro Pressupostos Éticos para a Educação será lançado nesta terça

Lançamento acontece em Uberaba e em Iturama

O livro Pressupostos Éticos para a Educação, organizado pelos docentes Osvaldo Dalberio dal Bello, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, e Lívia Letícia Zanier Gomes, do – Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, será lançado nesta terça-feira, às 19h, no Teatro Experimental de Uberaba – TEU. No dia 28 de setembro, às 19h, o lançamento acontece no Campus Universitário da UFTM em Iturama. Na duas datas o lançamento acontece após palestra “Ética e educação: pressupostos filosóficos e limites morais”, proferida por Osvaldo Dalberio, líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Ética do Professor – FEP e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM.

Segundo os organizadores, a publicação, que tem o prefixo editorial da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e traz artigos de 12 membros do Grupo FEP, “apresenta as questões éticas e morais na educação escolar e outras maneiras e procedimentos educativos que perpassam a temática principal”. O objetivo do livro é apresentar reflexões dos membros do Grupo de Estudos e Pesquisas FEP a partir das experiências como pesquisadores, leitores e estudantes das questões relacionadas à formação do professor, bem como atividades docentes nas escolas, ressaltam.

Serviço

Dia 15 de setembro às 19h

Local: TEU – Teatro Experimental de Uberaba

Rua Padre Zeferino, 988

Bairro Fabrício – Uberaba – MG

Dia 28 de setembro às 19h

Local: Campus Universitário da UFTM em Iturama – MG

Haverá  emissão de certificado para os participantes.

Perfil dos Organizadores

Osvaldo Dalberio dal Bello é docente do Programa de Mestrado em Educação na  Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. Doutor em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Unesp – Campus Franca. Membro pesquisador do grupo de Pesquisa Prática de Pesquisa – Prapes, vinculado à Unesp/Franca. Líder do grupo de estudos e pesquisa sobre o trabalho docente – Gepedoc,  vinculado à UFTM. Tem publicado vários artigos em periódicos especializados nacionais e internacionais e vários livros e capítulos de livros.  Recebeu vários  prêmios e/ou homenagens. Atua na área de Educação.

Lívia Letícia Zanier Gomes é docente do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – (IFTM-Campus Uberaba). Coordenadora Adjunta da Universidade Aberta do Brasil no IFTM. Mestre em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Especialista em Docência na Educação Superior pela UFTM. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa Formação Ética do professor da UFTM.