UFTM obtém certificação internacional em Educação Continuada em Neurocirurgia

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM acaba de ser credenciada como “Centro de Referência de Educação Continuada em Neurocirurgia” pela Federação Latinoamericana de Sociedades de Neurocirurgia – FLANC, órgão da neurocirurgia latino-americana, filiada à World Federation of Neurosurgical Societes – WFNS, principal órgão representativo da neurocirurgia mundial, devido a atuação e excelência da Disciplina de Neurocirurgia.

De acordo com o professor Roberto Alexandre Dezena, responsável clínico pela disciplina de Neurocirurgia da UFTM, tal certificação foi possível graças aos requisitos em infraestrutura e tecnologia, e em recursos humanos com titulação. Também por ser o Hospital de Clínicas da Universidade um centro de referência do SUS no Brasil, classificado como “Unidade de Assistência de Alta Complexidade”, frente ao Ministério da Saúde.
Com a certificação, a partir de 2016, a Disciplina receberá neurocirurgiões estagiários de toda a América Latina nas subespecialidades de neurocirurgia endoscópica e neurocirurgia geral, com bloco teórico, constando de seminários e estudo dirigido, e bloco prático em atividades cirúrgicas.

“Sem dúvida a inserção internacional é de suma importância para nossa Universidade, pois fornece toda a transparência ao trabalho aqui realizado”, afirma Dezena, que também é diretor do novo Centro.

Comunicação Social da UFTM
Unidade Administrativa Temporária I