UFTM promove evento internacional sobre formação de professores

Estão abertas, até 9 de setembro, as inscrições para participação com apresentação de trabalho no 4.º Seminário de Formação de Professores da UFTM e na 1ª Conferência Internacional sobre Formação de Professores da UFTM, que serão realizados em parceria com a International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT), nos dias 28 e 29 de novembro de 2013. O Centro Educacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro irá abrigar partes das atividades do evento.

São dois eixos temáticos. O eixo “Fundamentos e práticas educacionais”, reúne estudos focados na investigação dos fundamentos e práticas educacionais a partir de bases epistemológicas da pesquisa em educação, abrangendo áreas como Filosofia, Matemática, Linguagem, Estética, Ética e Corporeidade.  Já o eixo “Formação de professores e cultura digital” recebe propostas focadas na investigação da formação de professores, da constituição de sua identidade profissional, dos seus saberes e práticas, considerando as inovações pedagógicas e as relações entre linguagens, tecnologias, aprendizagem e desenvolvimento em processos educacionais.

O seminário começou a ser realizado pela UFTM em 2009, no início da oferta dos cursos de licenciaturas criados no âmbito das ações do Reuni. A novidade da edição de 2013 é que o evento foi incorporado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Na edição deste ano, contribuem na realização os grupos de pesquisa vinculados ao mestrado e também o Centro de Educação a Distância e Aprendizagem com Tecnologias da Informação e Comunicação – Cead/UFTM.

“A parceria com o ISATT e com a UNESCO colaboram para trazer novas perspectivas para a pesquisa em Educação na UFTM”, salienta a professora Martha Prata Linhares, coordenadora do programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e presidente da comissão organizadora do evento. “Nossa expectativa é que o Seminário crie oportunidades para que pesquisadores de realidades diferentes possam discutir aspectos comuns, ampliar e renovar propostas de pesquisa, particularmente no campo da formação de professores”.

Entre os palestrantes deste ano estão as professoras Cheryl J Craig, da Universidade de Houston, Diane Yendol-Hoppey, da Universidade de South Florida, ambas dos Estados Unidos, Maria Assunção Flores, da Universidade do Minho em Portugal, e Maria Inês Marcondes de Souza, da PUC do Rio de Janeiro.

O Centro de Educação a Distância fará o lançamento do livro “Alfabetização Midiática e Informacional – Currículo para professores”, produzido pela Unesco, cuja versão em português brasileiro foi editada em parceria com a UFTM. O lançamento terá palestra de Guilherme Canela de Godoi, assessor Regional de Comunicação e Informação da Unesco para o Mercosul e Chile.

Outras informações podem ser obtidas na página oficial do evento www.uftm.edu.br/seforprof/ , pelo e-mail seforprof@uftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3318-5803.

Fonte: ASCOM UFTM

 

 

 

 

urban wear and skate wear tradeshow
watch game of thrones online free This is the thing about fashion jewellery

Luxury and practical Chanel bags make you stand out of crowd easy
online games They will be removed

Definition of Collection or Line in the Apparel Industry
cheap flights Although overall spending may be down

12 Interchangeable Celebrities You Probably Get Confused
free online games but he didn’t cheat

Keeping Up With Trends In Tween Fashion
jeux Vionnet had enjoyed a reputation among fashion industry movers

Nelly Furtado perform ‘Is There Anybody Out There’ on ‘Ellen’ video
kleider how to define ralph lauren polo place closet

Yaya DaCosta in Christian Cota and More From the CFDA
ballkleider Wear shoes the same color as your feet or pants

Independent Expression with Trendy Plus Size Clothing
games to obtain teen children