UFTM recebe inscrição para residência médica

UFTM recebe inscrição para residência médica

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebe nesta sexta-feira, 27, pela internet, as inscrições para o terceiro processo seletivo dos Programas de Residência Médica, com três vagas para a de Pediatria e uma para Patologia.

O candidato deve  preencher a ficha de inscrição, via formulário eletrônico, e recolher a taxa de R$180. Deve, ainda, preencher a Ficha de Análise Curricular Padronizada, e entregar ou enviar a documentação exigida, conforme o item V do Edital, para a Comissão Permanente de Concursos Discentes, no dia 27.

A seleção ocorre em duas etapas. A primeira consta de prova escrita, com peso de 90%, e  a segunda de Análise Curricular Padronizada, com peso de 10%, de acordo com os critérios estabelecidos pela Comissão de Residência Médica da UFTM (Coreme) e pela Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM-MG).

Datas

A prova escrita será aplicada dia 28 de março, das 8h30 às 12h30, no Centro Educacional e Administrativo da UFTM. No dia 29, a partir das 10h, os candidatos poderão consultar o gabarito, no portal da Universidade. Já no dia 30, será divulgado o resultado final pelo número de inscrição do candidato. A matrícula da primeira chamada está marcada para o dia 31, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico.

Os convocados iniciam as atividades no dia 1º de abril, no Hospital de Clínicas da UFTM.

O edital pode ser consultado na página da Universidade – www.uftm.edu.br

Compartilhar