UFTM – Seminário de Formação de Professores

UFTM – Seminário de Formação de Professores

Em sua terceira edição, o Seminário de Formação de Professores da Universidade Federal doTriângulo Mineiro (UFTM) acontece em 1 e 2 de dezembro de 2011, e tem como tema as relações entre o a formação profissional, o trabalho docente e a cultura digital. Estão programadas palestras, apresentações de pôsteres e comunicações orais organizadas em cinco eixos temáticos.

O objetivo geral do evento é promover a discussão e a divulgação da pesquisa produzida pelos grupos atuantes na área de Educação na universidade, estabelecendo parcerias de cooperação científica com outras instituições e projetos.

Os objetivos específicos são favorecer a discussão sobre políticas e práticas educativas com profissionais da educação, docentes e discentes dos cursos de licenciatura e de pós-graduação em Educação; possibilitar a criação de espaços de troca de experiências sobre o exercício da docência, seus desafios e possibilidades, nos diversos níveis de ensino; consolidar os grupos de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação da UFTM, assim como cooperar com outros programas de pós-graduação no campo da educação e áreas afins da região Centro Oeste e do Brasil.

O público de interesse é formado por pesquisadores em educação, professores da Educação Superior, professores e profissionais da Educação Básica; alunos de graduação de cursos de licenciatura, alunos de pós-graduação em Educação e áreas afins.

Realização:
Comissão de Implantação do Mestrado em Educação – PPGE/UFTM
Educação, Mídia, Cultura e Novas Cidadanias (EMCNC/UFTM)
Grupo de Estudos em Educação Superior e Formação Docente (GESFORD/UFTM)
Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho Docente (GEPEDOC/UFTM)
Grupo de Pesquisa e Estudos sobre Formação de Professores (GPEFORM/UFTM)
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – UFTM
Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

Compartilhar