UFTM – Seminário discute ética no serviço público

UFTM – Seminário discute ética no serviço público

Inscrições gratuitas, pela internet, até o dia 29 de fevereiro

Com objetivo de discutir ética no serviço público, a Comissão de Ética da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM realiza, nos dias 15 e 16 de março, no auditório B do Centro Educacional e Administrativo, o 1º Seminário Nacional Ética no Serviço Público: perspectivas e desafios.

Segundo a Comissão Organizadora, o interesse é despertar para a necessidade de uma ação conjunta entre os órgãos de todo o país com vistas a fortalecer o compromisso ético e moral para com o serviço público.  E enquanto parte integrante do Sistema de Gestão da Ética, busca-se dar mais visibilidade à Comissão de Ética da UFTM.

O Seminário reunirá servidores e agentes públicos da UFTM e de outros órgãos, membros de comissões de ética de órgãos públicos federais, e é aberto a interesados da comunidade em geral.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 29 de fevereiro acessando http://www.uftm.edu.br/seminarioetica/. Após essa data limite, as isncrições poderão ser feitas no local do evento. Será expedido certificado de participação.

Programação
A solenidade de abertura, pela manhã do dia 15 de março, contará com a presença do reitor Virmondes Rodrigues Junior, da pró-reitora de Recursos Humanos, Ana Palmira Soares dos Santos, da presidente da Comissão de Ética da UFTM, psicóloga Lúcia Barbosa Martins Pereira Alves, e convidados. Na sequência, será proferida a conferência Ética no Serviço Público: Perspectivas e Desafios, por Fábio de Sousa Coutinho, conselheiro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
A programação prossegue até às 16h e durante o dia 16, com palestras, debates, mesas-redondas e oficinas.
http://www.uftm.edu.br/seminarioetica

Compartilhar