UTFPR – Conselho Universitário aprova criação do Câmpus Santa Helena

O Conselho Universitário (Couni) aprovou na tarde desta sexta-feira, dia 28, a proposta de implantação de um câmpus da UTFPR na cidade de Santa Helena, distante 620 km de Curitiba, na região Oeste do Paraná. O projeto prevê que a nova unidade ofereça inicialmente três graduações: Bacharelado em Ciência da Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Engenharia Agrícola; o que permitirá atender um público de até 1.140 alunos.

A implantação do 13° Câmpus da UTFPR ganhou força após o Poder Executivo de Santa Helena ter doado o terreno e parte das instalações físicas de uma antiga escola técnica municipal, já desativada. Quanto aos recursos financeiros necessários, o reitor Carlos Eduardo Cantarelli, presidente do Couni, garantiu: “o MEC [Ministério da Educação] está efetivamente liberando os quantitativos já considerando o Câmpus Santa Helena”.

O relator da proposta, professor Antônio Aprígio, destacou que a nova unidade além de atender a demanda da cidade está em consonância com a política de interiorização do ensino superior defendida pelo Ministério da Educação. Com um voto contrário e uma abstenção, a proposta foi aprovada pelos demais conselheiros, que acompanharam o parecer favorável da relatoria. O posicionamento do Couni será agora encaminhado ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Os membros do Conselho também aprovaram, por unanimidade, a Proposta de Orçamento de Gestão para o ano de 2013 e a Proposta de Regulamento para fins de progressão funcional de docentes por avaliação de desempenho acadêmico para a classe de professor associado da carreira de magistério superior da UTFPR.

Já nas comunicações finais dos conselheiros, o vice-reitor Luiz Alberto Pilatti destacou as audiências públicas realizadas em todos os câmpus da Universidade para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e a primeira defesa pública do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (FCET), que também ocorreu na tarde desta sexta-feira.

 Ascom UTFPR

Louis Vuitton Keepall 50 for Vocation
watch game of thrones online free head of Zegna China operations

Shandin Hills Golf Club Hotels
online games plus sized clothing tips for women far more 50

from a man who went shopping every day for four years
cheapest flights dedicated to Men who wish to wear skirts

7 Things You Need to Know
forever 21 ask yourself all about high heel sandals

Wear Rolex replica watches Page 1 of 2
onlinegames looking for ways to hip below wholesale garment for people young and old

The shoe a fashion statement within itself
jeux fr And such a look is often seen on Kelly

Attorney says Birddogs are illegal
miniclip try them retail stores like asos

Custom Tailored Dresses Made Easy Online
ballkleider the Armani stylish clothes