UFU promove Workshop Internacional de Agronomia

UFU promove Workshop Internacional de Agronomia

Nos últimos anos, a expansão da cultura da cana-de-açúcar, se deu principalmente no estado de Minas Gerais. No Cerrado mineiro, o aumento da área plantada foi de 10% na safra de 2006/2007. Juntos, os estados do Centro-Oeste e parte de Minas Gerais respondem por quase 15% da cana-de-açúcar moída no Brasil. Dentro deste contexto, Uberlândia sediará de 24 a 29 de maio, o VIII ISSCT-Agronomy Workshop da Sociedade Internacional dos Técnicos açucareiros.

"Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Brasil. O Agronomy Workshop acontece a cada três anos. Pela primeira vez, terá tradução simultânea", destaca o professor de Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Gaspar Henrique Korndörfer. "É de grande importância a realização deste evento em Uberlândia, tendo em vista o crescimento da produção da cana-de-açúcar. Na região do Triângulo Mineiro são 11 projetos em construção e 23 em operação", lembra o professor.

Na programação serão apresentados trabalhos científicos e realizados dois dias de campo, em Guairá – São Paulo e, Catalão – Goiás. "Até o momento, 30 trabalhos, de 10 países já foram inscritos, entre eles, da África do Sul, Japão, Estados Unidos, Colômbia e Argentina", afirma o professor.

O evento é promovido pelas seguintes entidades e instituições: ISSCT–Sociedade Internacional dos Técnicos Açucareiros, STAB – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, UFU, e, conta com apoio da Fapemig, Crea, Capes e iniciativa privada.

As inscrições poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico: http://www.agronomyworkshop.com

Compartilhar