UFU – Reitor assina protocolo de intenções em Patos de Minas

Formalização de parceria com Prefeitura Municipal busca promoção de desenvolvimento regional
Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, e reitor da UFU, Valder Steffen Junior se reuniram nesta quarta-feira

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Júnior, e o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, assinaram nesta quarta-feira, 8/11, um protocolo de intenções com o objetivo de formalizar a parceria entre a UFU e a Prefeitura. A proposta é que sejam elaboradas ações conjuntas nas mais diversas áreas – desde a implementação de pesquisas até atividades artísticas, culturais e projetos voltados à produção rural, por exemplo.

“A UFU é um vetor de desenvolvimento regional, portanto, é nosso papel cooperar com as cidades nas quais a universidade está inserida para que, em conjunto com a comunidade, seja possível promover o crescimento desses municípios”, afirmou o reitor. A expansão da UFU para Patos de Minas começou em 2010. Hoje, são ofertados três cursos de graduação (Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações) e dois cursos de mestrado (Biotecnologia e Engenharia de Alimentos).

Por Portal Comunica UFU