UFU retoma obras do campus Patos de Minas

UFU retoma obras do campus Patos de Minas

Enquanto campus não está pronto, parte das atividades acontece no Palácio dos Cristais
O reitor da UFU, professor Elmiro Santos Resende, reuniu-se com o secretário de educação superior Jesualdo Pereira Farias, nesta terça-feira (25/08), na Secretaria de Educação Superior (SESu), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, para tratar da liberação das obras para construção do campus Patos de Minas.

“O problema de Patos de Minas é que nós temos que lançar o novo edital para retomada da obra. E, para isso, nós precisávamos de duas questões: primeiro, o parecer jurídico, e a Procuradoria [da universidade] emitiu esse parecer favorável; e, em segundo lugar, a destinação de orçamento para que isso ocorresse”, explica Resende. O reitor afirma que os recursos financeiros para as obras estão garantidos.

O local onde será construído o campus foi escolhido no chamamento público 001/2013. A previsão é de que o edital de licitação para obra seja divulgado na próxima semana. O reitor acredita que o campus deva estar pronto em cerca de dois anos. “É um prédio muito grande. O primeiro é sempre o mais demorado, tendo em conta o problema da rampa de acesso e várias outras questões”, descreve.
Diélen Borges – Comunicação UFU

Compartilhar