UFU sedia testagem rápida para aids e outras IST

Campanha ocorre entre os dias 25 e 29 de novembro, com atendimentos gratuitos em dois auditórios do Bloco 5O

O Programa Municipal de IST/HIV/Aids, em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Acolhimento Trans (NuPAT), da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (FOUFU) e o Centro Voluntariado Universitário (CVU), realizam ao longo da próxima semana, de 25 a 29/11, uma campanha de testagem rápida para o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). A iniciativa é aberta tanto à comunidade acadêmica da instituição quanto à população em geral.

Os interessados em se submeter aos exames – que são feitos por coleta de sangue e cujos resultados demoram de 10 a 20 minutos – devem comparecer ao Campus Santa Mônica. O atendimento inicial ocorre nos Auditórios 5O-G e 5O-H. A testagem é anônima, gratuita e em local privado, sob responsabilidade da equipe multidisciplinar do  Ambulatório Herbert de Souza. Ela conduzirá a atividade e dará apoio e os devidos encaminhamentos aos casos em que forem positivos os resultados nos testes para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C.

Para mais informações, ouça no  abaixo a entrevista concedida pelo professor Adriano Mota Loyola e o pós-doutorando Sérgio Ferreira Junior à Rádio Universitária FM. (http://comunica.ufu.br/noticia/2019/11/ufu-sedia-testagem-rapida-para-aids-e-outras-ist)