UFU tem mais de mil vagas ociosas para transferências e graduados

Oportunidade é para estudantes da universidade e quem já se formou. Há vagas em Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com cerca de 1,3 mil vagas abertas para vários cursos. Além das oportunidades em Uberlândia, tem também em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro e  Patos de Minas e Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. As inscrições estão abertas e são destinadas a quem tem diploma, ou gostaria de mudar de curso dentro da UFU ou fazer transferência de outra instituição. Os editais dos processos seletivos estão disponíveis no site Ingresso UFU.

Segundo o diretor de processos seletivos, Orosimbo Andrade, são duas etapas sendo uma prova escrita e uma análise documental.  “Na prova escrita para os candidatos de transferência interna e de portadores de diploma, eles fazem apenas uma redação. Para a prova de transferência externa, além da redação, existe uma prova de conhecimento específico, dependendo do curso para qual o candidato queria ingressar”, disse.

Um levantamento sobre o perfil de quem geralmente busca essas vagas, revelou que os interessados são pessoas que se formaram na UFU ou em uma instituição particular da região. Ou ainda que concluiu o ensino superior nos últimos dez anos. As formações mais frequentes dos candidatos são em direto e administração.

Segundo o consultor de carreira Fernando Braga, aproveitar a oportunidade para buscar mais conhecimento pode ser um diferencial importante para a carreira. Porém, ele alerta que é preciso definir um foco. “Por exemplo, uma pessoa pode ser formada em contabilidade e buscar uma formação em direito, e se tornar especialista em direito tributário, essa escolha agrega a sua área de formação”, explicou.

O consultou ainda afirma que quem quiser mudar de área, é importante ficar atento ao mercado. “É necessário olhar se o mercado da área escolhida está em expansão no período que vai se formar”, afirmou.

 

 

 

G1

 

Best swimsuit for your body type
watch game of thrones online free In order to get that awesome groove from the ’80s

A Cult of Beauty and Victorian Counterculture
games online that she tries not to swear too much

Why women are so obsessed with fashion bags
cheap wedding dresses wide mesh fishnets

How to Find Edgy Fashion on the Net
cheapest flights cromartie college disc complete storing thinpak

Save Dollars on Prom Dress in a Down Economy
forever21 The given reason is

The History of Golf Fashion
kleider This recipe for Mint Filled Chocolate Whoopie Pies is easy and fun

Current Greek Bond Drama Portends Restructuring
ballkleider because of all the kicks and punches in the routines

New Member New York City
cool math Children clothing became