UFV – Disponibilizados novos calendários escolares dos cursos de graduação

A Universidade disponibilizou os novos calendários escolares dos cursos de graduação dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba para o ano de 2020. Os documentos, referentes ao Período Especial Remoto (PER), foram aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na última quarta-feira (29).

Resolução nº 08/2020 do Cepe: calendário escolar – graduação – campus UFV-Viçosa

Resolução nº 09/2020 do Cepe: calendário escolar – graduação – campus UFV-Florestal

Resolução nº 10/2020 do Cepe: calendário escolar – graduação – campus UFV-Rio Paranaíba

De acordo com a Resolução nº 7/2020 do Cepe, que estabelece o PER, o retorno das atividades letivas dos cursos de graduação dos campi acontecerá no dia 31 de agosto. As aulas irão até 15 de dezembro e os exames finais serão aplicados entre 17 e 19 do mesmo mês.

Matrícula e acerto de matrícula do campus Viçosa

Os estudantes do campus Viçosa deverão realizar suas matrículas no PER entre 21 e 29 de agosto, por meio do Sistema Sapiens e de acordo com as etapas, grupos e o máximo de disciplinas especificado no artigo 5º da Resolução nº 7/2020 do Cepe. Entre 31 de agosto e 11 de setembro, acontecerá o acerto de matrícula (inclusão e exclusão de disciplinas), também via Sapiens.

Matrícula e acerto de matrícula dos campi Florestal e Rio Paranaíba

Já os estudantes dos campi Florestal e Rio Paranaíba realizarão suas matrículas entre 21 e 28 de agosto, também por meio do Sapiens e de acordo com o artigo 5º da Resolução. O prazo para o acerto de matrícula será o mesmo: de 31 de agosto a 11 de setembro, via Sapiens.

A previsão é que as listas das disciplinas que serão oferecidas no PER sejam divulgadas para os graduandos entre 17 e 20 de agosto, já que os centros e institutos de ciências têm até 14 de agosto para encaminhar tais informações para os registros escolares dos campi.

Divulgação Institucional