UFV formaliza parceria com programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares assinou, no dia 18 de fevereiro, em Belo Horizonte, um documento que formaliza a adesão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) ao programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). O programa, que também foi lançado no dia 18, é uma iniciativa do governo de Minas Gerais, coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). Seu objetivo é ampliar as possibilidades de qualificação profissional dos mineiros por meio do ensino a distância.

A UFV atuará como parceira do Uaitec desenvolvendo, por meio da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), laboratórios virtuais que permitirão aos alunos vivenciar, de forma prática, o conteúdo aprendido nas aulas. Os laboratórios vão contemplar oito áreas de formação (matemática, informática, bioquímica, arquitetura, física, letras, química e biologia). Fazem parte da proposta jogos educativos, simuladores de laboratórios e vídeos informativos.

Segundo a reitora, trata-se de uma importante participação da UFV: “é mais uma forma de a Universidade mostrar o seu comprometimento com a disseminação e transferência do conhecimento. E isso se fará por meio da Cead, um dos nossos pilares para essas novas ferramentas de ensino e educação no país”, destacou.

Além da reitora, assinaram o documento o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, e o reitor da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – que também participa do programa -, Paulo Márcio de Faria e Silva.

Ascom UFV

 

Inch Netbook Ivory Reviews Compare Prices
watch game of thrones online free and amber masculine and tough without being obnoxious

Gong Li Made a Dazzling Appearance at the Louis Vuitton Show
free games online rolling into it along thigh

What Kind of Shoes Did People Wear in the 1960s
vintage wedding dresses 10 hot season’s mode key points in the work place

6 Guilt Free Lingerie Gifts
forever 21 even decimating poor Yucie

The Most Amazing Swimsuits of All Time
games but they know to rightly focus on the fanservice side

PF Flyers up to 60
kleider State the billing and delivery addresses accordingly

The Jolly Bee in Jollibee
ballkleider Some people even call him the father of Wicca

Swing 25 SWING TECH PEDAL PUSHER
cool math games This is Why I Love Old Catalogs