UFVJM abre inscrições para Curso de Licenciatura em Educação do Campo

UFVJM abre inscrições para Curso de Licenciatura em Educação do Campo

Estarão abertas, entre 17 de novembro e 3 de dezembro, as inscrições para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo – PróCampo/2010. O curso vem atender ao disposto no Edital nº 02-SECAD/MEC, de 23 de abril de 2009, que dispõe sobre a formação/certificação de professores, sem habilitação formal, que atuam no meio rural como docentes e educadores sociais nas instituições de educação formal ou não formal.

O PróCampo/2010 oferecerá habilitações nas áreas de Ciências Humanas e Sociais e Ciências da Natureza e Matemática ou Linguagens e Códigos, no período de janeiro de 2010 a dezembro de 2013, em caráter modular-presencial, observando a metodologia da Alternância.

O curso terá duração de quatro anos. As aulas dos módulos presenciais serão ministradas na cidade de Araçuaí/MG, nos meses de janeiro e julho de cada ano, a iniciar em janeiro de 2010.

Poderão se candidatar docentes e/ou educadores sociais que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e que atuam no meio rural vinculados a instituições de educação formal ou não formal.

Compartilhar