UFVJM – Empreendedorismo e inovação são pontos fundamentais para a gestão

Durante a abertura da III Feira de Projetos e Negócios do Espinhaço – Diamantech, realizada na última quinta-feira, 10 de dezembro, o reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), prof. Gilciano Saraiva Nogueira, destacou o empreendedorismo e a inovação como pontos essenciais de sua gestão e a Diamantech como um evento fundamental para o que está sendo planejado para a UFVJM.

“O empreendedorismo será uma marca da nossa universidade. E o principal motivo disso é a nossa própria missão – o desenvolvimento regional e nacional, que pode ser alcançado com mais eficiência através do empreendedorismo”, ressaltou o reitor.

 

Diamantech

A Feira de Projetos e Negócios do Espinhaço – Diamantech é organizada pelo Centro de Inovação Tecnológica (Citec/UFVJM) e pela Agência Regional de Gestão do Conhecimento & Inovação (Inovales), desde 2013. Funciona como uma vitrine tecnológica que busca incentivar e ampliar o empreendedorismo da comunidade acadêmica, com vistas ao atendimento de demandas da sociedade.

O reitor ressaltou a importância do evento como uma ação para aproximar a universidade da comunidade, articulando e integrando os diversos setores da sociedade: pesquisadores, empresas, instituições e a comunidade em geral.

Diretoria de Comunicação – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri