UFVJM – Saúde coletiva é tema de livro lançado por professores

 

Obra intitulada Perspectivas da Saúde Coletiva no Vale do Jequitinhonha: temas, debates e reflexões reúne docentes e profissionais de saúde da região

Organizado pelos professores da UFVJM Ana Paula Hemmi, Geovane Máximo, Heloísa Barroso e Natália Tenuta, o livro Perspectivas da Saúde Coletiva no Vale do Jequitinhonha: temas, debates e reflexões acaba de ser publicado pela editora Brazil Publishing.

A obra conta com 18 capítulos e possui 432 páginas escritas por vários autores, incluindo professores de diferentes cursos e departamentos da universidade, além de profissionais de saúde da região de Diamantina.

Os textos tentam sintetizar as pesquisas sobre saúde coletiva no âmbito da UFVJM, que têm como território de análise o Vale do Jequitinhonha. Segundo os organizadores, o livro traz várias reflexões importantes que podem auxiliar no planejamento da atenção básica à saúde na região e à consequente superação das persistentes desigualdades, que tanto caracterizam o Vale. “É a primeira vez que uma obra como essa é produzida”, afirmam.

Os organizadores e autores do livro acreditam que ele poderá ser de grande importância para o ensino e a pesquisa em saúde na UFVJM e, em especial, para todos aqueles que se interessam pela situação da saúde da população do Vale do Jequitinhonha, como profissionais dos serviços, secretários de saúde e formuladores de políticas públicas atuantes nos municípios da região. O livro pode ser adquirido nos seguintes endereços virtuais:

Site da editora Brazil Publishing

AmazonBrasil