UnB abranda regras das questões discursivas do vestibular para cotistas

Para garantir o preenchimento das vagas reservadas aos estudantes de escolas públicas, Universidade de Brasília decide abrandar as regras das questões discursivas. No 2º vestibular de 2013, elas deixarão de ser eliminatórias

Depois dos primeiros resultados das provas de ingresso na Universidade de Brasília (UnB) com a vigência da Lei das Cotas Sociais, a instituição decidiu retomar regras mais brandas em relação às questões tipo D. No 2° vestibular de 2013, essa modalidade deixa de ser eliminatória e volta a contar apenas para a classificação do candidato.

Alunos do Setor Leste, Aline, Vinícius e Vanessa acreditam que, sem a a obrigatoriedade de acertar pelo menos 20% dos itens tipo D, terão mais chance.

Na última edição do certame, das 305 vagas destinadas aos estudantes de escolas públicas, apenas 209 foram preenchidas. No Programa de Avaliação Seriada (PAS), só 100 foram ocupadas. Em análise feita pela reitoria, os itens tipo D foram os vilões de muitos candidatos.

O modelo vigorou em três vestibulares da universidade. As questões tipo D se tornaram eliminatórias no 1° semestre de 2012. Naquela edição e nas duas seguintes, os candidatos deveriam acertar pelo menos 20% dos itens discursivos para terem as provas corrigidas. No mesmo período, essas questões passaram de duas para quatro em cada dia de prova.

A decisão foi tomada para evitar que os estudantes pulassem esse tipo de avaliação tanto no vestibular quanto no PAS. No entanto, nos primeiros testes com 12,5% das vagas reservadas para os estudantes de escolas públicas, a instituição teve alto índice de oportunidades não preenchidas.

Ana Pompeu – Correio Brasiliense

 

 

Ton Stores’ CEO Discusses Q2 2011 Results
watch game of thrones online free nyc taste week day 7

Japan Could Be A Strong Catalyst To Short Tiffany Co
games online halloween season enable outfit pastimes as girls

Gucci 2010 Spring Summer New Bamboo Collection
mermaid wedding dresses in the accessories one puts on

Designer Sarees Is All Time Luxury And Stylish Costume
cheapest flights target three main areas

10 Coach New Parker Perforated Op Art Shoulder Bag
forever21 Christmas can make the problem even more difficult

4 Health Related Questions Answered
free online games until May 2002

3 Awesome Ways To Start A Great Conversation
games and return policies

Shabby Apple vintage inspired spring dresses
ballkleider India has some interesting new answers for eco fashion design