UnB – CAD aprova nova resolução para flexibilizar jornada de trabalho

Documento vai regulamentar implementação de jornadas flexibilizadas para servidores técnico-administrativos. Jornadas de 30 horas baseadas em antiga resolução voltarão a ser de 40 horas

Após uma longa manhã de debates entre gestores, professores e técnicos, estabeleceu-se o consenso. O Conselho de Administração (CAD) da Universidade de Brasília constituiu, nesta quinta-feira (1), no Auditório da Reitoria, uma nova resolução para regulamentar os processos de flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos. O teor do documento resulta de quase oito meses de discussões aprofundadas com todos os segmentos da instituição. O assunto esteve em pauta em oito das últimas nove reuniões do CAD. O texto final passa por revisão na Secretaria de Órgãos Colegiados e deve ser publicado nos próximos dias.

Os 56 conselheiros presentes revogaram a Resolução Nº 7/2011 do CAD, que permitia a jornada de 30 horas semanais. As disposições do documento eram questionadas pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelos ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que apontavam ilegalidades na forma de alteração das jornadas. Confira o histórico do processo de flexibilização na UnB.

O CAD determinou prazo de 60 dias para que os trabalhadores retomem a jornada de 40 horas semanais. Os setores que desejarem flexibilizar jornadas nos moldes da nova resolução vão ter 120 dias para encaminhar suas propostas à Comissão de Avaliação, criada em março pelo conselho.

ALTERAÇÕES – O texto da regulamentação aprovado na reunião do CAD passou por algumas alterações propostas pelos conselheiros, a fim de melhorar a interpretação e evitar possíveis distorções da medida.

A mais significativa alteração trata do processo de transição dos serviços que hoje são oferecidos dentro da jornada de 6 horas. A Comissão de Flexibilização analisará, prioritariamente, o processo dos setores que já tiveram seus pedidos avaliados de acordo com a Resolução Nº7/2011, a fim de regularizar a situação destes o quanto antes. Instruções para novos pedidos serão publicadas nas próximas semanas.

Outro ponto discutido pelos membros do conselho diz respeito aos processos de avaliação dos serviços autorizados a flexibilizar a jornada de trabalho. Além de pesquisas de opinião com os usuários e análise dos registros feitos junto à Ouvidoria da UnB, serão também considerados outros mecanismos de avaliação de resultados, com o objetivo de melhor medir a qualidade do atendimento ao público e dos serviços prestados pelos setores com jornada flexibilizada.

OUTRAS DELIBERAÇÕES – O Conselho de Administração aprovou ainda, com apenas uma abstenção, a indicação da professora Ivanete Salete Boschetti para o cargo de membro titular da Câmara de Planejamento e Orçamento.

O CAD tem como principal atribuição discutir e decidir questões de ordem administrativa, de planejamento e orçamento, além das relacionadas à gestão de pessoas, relações sociais, de trabalho e vivência, de acordo com o trabalho e diretrizes da universidade.

O colegiado é composto por 74 membros titulares com igual número de suplentes, dentre eles o reitor da UnB, a vice-reitora, os decanos de Administração, de Assuntos Comunitários, de Gestão de Pessoas e de Planejamento e Orçamento, o prefeito do campus, os diretores das unidades acadêmicas, um representante de cada Conselho de Instituto e Faculdade, um representante dos Centros vinculados à Reitoria, um representante dos Órgãos Complementares, além de representantes dos estudantes e servidores técnico-administrativos.

 

 

Da Secretaria de Comunicação da UnB

 

 

Australian Online Featured Food and Fashion Vouchers
free games online As the weather cools and the days become shorter

15 Consumer Goods Dividend Stocks
cheap wedding dresses The kids wore characters

Ed Hardy clothing with Tattoo Art and LA Culture
forever 21 and putting out some wonderful heaven inspired designs

A little help for a college guy wanting to change his wardrobe
free online games TraeleeSAHMto 4 Hubby Jon

New H store now Open in Tampa
jeux anyone encounter tried out the parties

The Key to Fashion in dress up games for girls
kleider with each job putting you in different vehicles

Cool Airsoft Masks Protect Your Head
ballkleider What the fuck is that supposed to mean

Urban Outfitters’ CEO Discusses Q3 2012 Results
cool math games During the earlier part of the Victorian era